sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Inauguração da atual sede da Prefeitura


 Gostaria de agradecer a Professora Edna Oliveira Lima por ter conseguido essas fotografias e a Rita de Cássa, filha do ex-prefeito de nossa cidade Jaime Ferreira Franco, por ter cedido essas relíquias.
Frente da autal faixada da Prefeitura, ao lado funcionava a antiga TELEBAHIA, onde não haviam muitos telefones em nossa cidade e era muito caro adquirir uma linha. A população pagava para fazer chamadas em duas cabines que existiam lá, funcionando até o final da década de 1990.
Antiga Agência do Banco do Brasil (hoje a Secretaria do Bem Estar) 















Discurssando o Sr. Zé Lima.
Discursando a Profª Maria das Graças
Aqui temos discursando o Sr. Silas








terça-feira, 23 de agosto de 2011

O pagador de promessas

Quem nunca ouviu falar de um pagador de promessas que já passou por essas terras? Uma lenda de nossa cidade que foi visto apenas pelos mais velhos e que nunca vimos registros desse acontecido (pelo menos eu). Hoje temos a satisfação de mostrar que esse fato realmente aconteceu. Esse pagador de promessas que ficou conhecido por aqui como o "Homem da Cruz", carregara uma cruz pesadíssima e viajava com sua esposa, suas filhas e um jumento para levar a carga. Não há relatos de qual era seu nome ou de sua família, nem de onde vieram ou porque haviam feito tal promessa.
Colaboração: Mendes Fotos